Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estudar para que?

Ando me perguntando onde foi que eu errei, e percebo que meu erro foi tentar ser professor, contador (de historia), pois fiz uma faculdade de quatro anos, acumulado com uma experiência de uns 10 anos de trabalho para lutar por um salário de quase R$ 1000,00, saio à procura de um emprego e sempre ouço a mesma conversa, - Se tudo correr bem daqui um tempo você pode ganhar uns R$ 1.200,00, mas minha revolta não é quanto a isso, e sim quanto a nossa classe política, nosso estado possui alguns nomes que se revezam entre todos os cargos que podemos imaginar, outro dia vi uma figura política que tinha desaparecido, dando entrevista em um novo órgão que foi criado há algum tempo, e a partir daí comecei a entender por que se cria tantos órgãos, ministérios, institutos, prostíbulos, e qualquer outro nome que vocês puderem imaginar, não é para ajudar a resolver o problema da população e sim resolver problemas internos políticos e empregatícios, e ai esta o grande problema no Brasil, muitas pessoas com faculdade e pós graduação onde acumulados gastaram em torno de R$ 30.000,00, estão se matando por um emprego de R$ 800,00, enquanto semi analfabetos estão a frente da federação coordenando tudo, sem mesmo ler as noticias do dia, por isso todos os setores no Brasil está uma mer....cadoria, e o único setor que esta indo a toda é a industria da Copa do Mundo e Olimpíadas, se estivéssemos na Roma antiga isso se chamaria, Política do pão e circo, e quando paro para pensar onde foi que eu errei, chego ao ponto de identificar que meu erro foi justamente de ter recebido boa educação em casa, onde me ensinaram que roubar é errado e que eu tinha que ir pra faculdade, mas a faculdade que nossos caros colegas passaram num tem custo nenhum para eles pois quem paga somos nós quando perdemos um ente querido na fila de um hospital, quando batemos em um buraco com nosso carro, finalizando, a faculdade da pilantragem é de graça para eles, e isso me ensinaram que é errado, por isso me tornei Contador (de história).

Um comentário:

  1. Eh isso aí Max, gostei do texto....o nosso problema é saber o certo, porque dessa maneira enxergamos o errado...Abraço brother.

    ResponderExcluir