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sábado, 11 de junho de 2011

Consultoria, quem precisa?

Vivemos em um mundo globalizado, onde temos quer ser cada vez mais perfeitos em tudo, vou citar alguns pontos importantíssimos em qualquer empresa, e que faz muita diferença neste mundo cada vez mais competitivo:

Atendimento => uma pesquisa mostra que as 9% pessoas deixam de comprar em uma empresa de vido ao preço, enquanto que 68% pelo atendimento ruim (confira essa pesquisa na aba “Pesquisas”), além de um bom sorriso, não fazer comentário nem brincadeiras impróprias próximo na frente dos clientes, e o mais fundamental e o ponto de partida de tudo é saber como seu cliente vê o atendimento de sua empresa.

Calculo preço de venda => o preço de venda é bem diferente do que a maioria dos empresários pensam, deve haver uma gestão sobre os custos despesas, não basta apenas somar 100%, 200% sobre o preço de custo e sim utilizar o método do MARKU’P, que falarei aqui nos próximos dias.

Pós venda => ao contrario do que muitos imaginam a venda não termina quando o cliente sai da loja com o produto, pois ele pode necessitar de uma assistência e sendo bem atendido por colaboradores treinados, e o pós venda pode variar muito dependendo do tamanho da empresa e produto ofertado, mas agrega valor ao produto.

Gestão Financeira => A empresa possuiu uma previsão de gasto e receita (Fluxo de Caixa), assim sabendo qual o melhor momento para efetuas compras ou investimentos em qualquer área, alem de políticas de recebimento de clientes inadimplentes.

Acima vimos alguns detalhes sobre o que uma consultoria pode contribuir para o desenvolvimento de uma empresa, caso você tenha respostas para todas essas perguntas então sua empresa não necessita de consultoria, e vale lembrar que quando estamos doentes procuramos um médico, quando estamos com problemas no carro procuramos um mecânico, e lógico se estamos com problemas financeiros, procuramos um contador.

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